Lançado o Natal em Natal 2015

O Natal em Natal 2015 foi lançado nesta quinta-feira (15), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a programação do evento, que será realizado nos meses de novembro, dezembro e janeiro.

“Estamos lançando o maior projeto cultural de Natal”, anunciou Carlos Eduardo, comemorando o feito apesar do ano de crise econômica nacional no qual a cidade perdeu em arrecadação 스테레오 믹스. “É uma realização que resulta do esforço que começou ainda em fevereiro. Tudo que conseguimos foi graças a muito empenho em busca de patrocínios e dos programas de renúncia fiscal”, explicou.

A programação do Natal em Natal começa no dia 4 de novembro com a realização do Festival de Violeiros na Praça Augusto Severo, na Ribeira e prossegue até a festa de Santos Reis, no mês de janeiro Smurfdownload.

Ícones da cultura brasileira, entre músicos e literatos estarão em Natal. Gilberto Gil, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Antônio Cícero, Eduardo Jardim, Margareth Menezes, Paralamas do Sucesso, Fagner, Fafá de Belém, Leonardo, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró estão confirmados.

“Teremos grandes nomes das manifestações artísticas nacionais ao lado dos nossos artistas da terra. Só temos a ganhar com isso”, analisou o prefeito enfatizando também o encontro entre os “imortais” da Academia de Letras do RN e os da Academia Brasileira de Letras, que se dará no Festival Literário de Natal – FLIN entre os dias 5 e 7 de novembro, na Praça Augusto Severo, na Ribeira Download Grave Encounter1.

A reunião dos mestres da nossa literatura será uma homenagem aos 80 anos da ANL. “Vai ser uma grande oportunidade para discutirmos muito sobre nossa literatura”, comentou o cônego e acadêmico, José Mário, que esteve presente no evento. Além disso, Gilberto Gil participa da mesa literária na sexta-feira 6/11 e em seguida faz show aberto ao público.

No dia 12 de novembro a dança assume o papel principal avid. Sob o comando de Dimas Carlos e com arranjos do maestro Gilberto Cabral, acontece no dia 12 de novembro, no Teatro Riachuelo, a apresentação do “Pavão Misterioso”, com sessões às 17h e às 20h.

O Festival de Música de Natal entra em cena no dia 18 de dezembro com a banda Solteirões do Forró, na área externa do ginásio Nélio Dias msvcr120_clr0400.dll 다운로드. No dia 19, a atração será o cantor e compositor nordestino Dorgival Dantas, seguido do grande cantor romântico Leonardo.

Na Zona Sul, o Festival vai reunir no pátio externo da Arena das Dunas, Paralamas do Sucesso, Margareth Menezes Fafá de Belém e Raimundo Fagner. Margareth abre a programação dia 25; no dia seguinte (26) tem Paralamas do Sucesso, dia 27 Fafá de Belém e encerrando dia 28, Fagner.

“A música não podia ficar de fora Download Latata. Natal é uma cidade alegre e assim como fizemos no carnaval desse ano, vamos promover o encontro dos nossos músicos com astros nacionais. No carnaval foi sucesso e podem aguardar que este sucesso vai se repetir no Natal em Natal e também se estenderá até o carnaval de 2016”, antecipou o prefeito Carlos Eduardo. “Esse é um bom momento para mostrar nosso talento para o nosso povo e turistas”, testemunhou o cantor, compositor, instrumentista, flautista e arranjador Carlos Zens, que esteve no Parque da Cidade Mobizen Mirroring.

“Nós brasileiros nos vendemos para o mundo com o futebol. Através da música e suas ligações com as outras linguagens também fazemos o mesmo. Por isso essa multiculturalidade do Natal em Natal é tão importante. Mostra que a nossa cidade está atenta ao que acontece no mundo e suas novas relações”, complementou o secretário de cultura, Dácio Galvão, que apresentou detalhes técnicos do evento e fez um balanço positivo dos investimentos em cultura feitos pela gestão municipal t7f 다운로드. “O prefeito Carlos Eduardo vê a cultura como estratégia para melhorar a cidadania. Isso é fantástico”, ressaltou o secretário.

O Natal em Natal segue ainda com a Mostra Audiovisual no Mercado de Petrópolis, o projeto Cine Café, de 10 a 12/12 e contará com a apresentação de 11 espetáculos de teatro. Haverá também o Réveillon na Redinha com grande queima de fogos e apresentações de artistas locais. O evento que marca o aniversário da cidade é uma organização da Prefeitura do Natal e parcerias com a Cosern/Neoenergia, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Banco do Brasil, Moinho Dias Branco e Café Santa Clara Kemeco Deluxe.

Carlos Eduardo ainda anunciou que pretende inaugurar a iluminação natalina nos primeiros dias de novembro e elogiou o trabalho feito à partir de um concurso público, realizado pela própria prefeitura, para a escolha do tema e das peças a serem instaladas nas ruas da cidade.

“Eu nem imaginava que poderia estar lançando esse evento hoje. Aqui em Natal estamos administrando duas tampinhas para 20 garrafas. Mas estamos contando com parceiros fortes como o Ministério do Turismo, muito importante para que tudo desse certo”, concluiu o prefeito Carlos Eduardo Gunbolt.

Participaram do lançamento do Natal em Natal o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, o superintendente do SESI, Juliano Martins, o vereador Raniere Barbosa, representando a Câmara Municipal, o secretário de turismo, Fred Queiroz, o secretário da SEMSUR, Antônio Fernandes, o diretor-presidente da Fundação José Augusto – representando o governador Robson Faria, Rodrigo Bico, o secretário chefe do gabinete, Jonny Costa, o secretário de comunicação social Heverton Freitas e o adjunto Marcos Alexandre, o controlador José Dionisio Gomes e a secretária de políticas para as mulheres Maria Aparecida de França Gomes, além de servidores de diversos órgãos e convidados.

Confira a Programação Completa:

III Festival de Violeiros e Repentistas

Dia 4 de novembro
Local: Praça Augusto Severo
Horário: a partir das 18h

Festival Literário de Natal (FLIN)
De 5 a 7 de novembro
Praça Augusto Severo, Ribeira

Festival de Dança de Natal
Dia 12 de novembro
Local: Teatro Riachuelo
Horário: às 17h e às 20h

Festival de Música de Natal

ZONA NORTE – NÉLIO DIAS
Dia 18 – Solteirões do Forró
Dia 19 – Dorgival Dantas
Dia 20 –  Leonardo

ZONA SUL – ARENA DAS DUNAS
Dia 25 – Margareth Menezes
Dia 26 – Paralamas do Sucesso
Dia 27 – Fafá de Belém
Dia 28 – Fagner

Mostras De Cinema Do Natal Em Natal 2015
Projeto: Cine Café
Data: 10 a 12 de dezembro
Local: Mercado de Petrópolis