Hermano Morais propõe criação de Frente em defesa do setor produtivo

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Rural.

Para o deputado, a justificativa para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Rural é a formação de um fórum específico de debate e proposições para o aprimoramento da legislação referente às políticas públicas de toda a cadeia produtiva e negocial do setor rural, envolvendo agricultores, pecuaristas, comerciantes e a atividade industrial, inclusive a exploração das energias renováveis.

O fortalecimento da extensão rural norte-riograndense, tem imediatas consequências no desempenho da economia potiguar, situação que não pode estar alheia a esta Casa Legislativa. A Frente Parlamentar em questão possui também a missão institucional de discutir e propor alternativas para enfrentar o problema do crescente endividamento rural, da produtividade e da competitividade com outros estados.

Tal medida visa facilitar o acesso dos produtores rurais à Assembleia Legislativa, subsidiando as pautas parlamentares sobre o assunto, bem como colocando os relevantes desafios enfrentados pelos diversos integrantes do setor.

Send this to a friend