Dom Jaime abre a Porta Santa no próximo domingo

O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha,  abre a Porta Santa da Catedral Metropolitana de Natal, no próximo domingo, 13, às 11h, no início da celebração eucarística. A abertura da Porta Santa faz parte da programação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco e  iniciado no último dia 8. A porta, na Catedral, havia sido fechada dia 21 de novembro, por ocasião da missa solene de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação.

Na Arquidiocese, outras oito Igrejas também terão ‘portas santas’, cuja abertura acontece nas seguintes datas: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal, também domingo, às 16h; Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal, dia 13, às 17h; Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, Touros, dia 20, às 19h30; Capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, dia 20, às 10h; Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, dia 27, às 10h; Igreja Matriz de Santana, em Santana do Matos, e Santuário dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, em data ainda a ser defnida.

A primeira Porta Santa do Ano Jubilar da Misericórdia foi aberta pelo Papa Francisco na Catedral de Bangui, na África, dia 29 de novembro. Na última terça-feira, 8, ele abriu a Porta Santa, na Basílica de São Pedro, em Roma, marcando, oficialmente, o início do Ano da Misericórdia.  “Atravessar, hoje, a Porta Santa nos compromete a adotar a misericórdia do bom samaritano: este é o espírito com o qual se deve viver o Jubileu Extraordinário”, disse o Santo Padre, na ocasião.

                A Arquidiocese de Natal criou uma página, na internet, com informações sobre o Jubileu: http://arquidiocesedenatal.org.br/jubileudamisericordia .

Send this to a friend