Médicos do Provab que atuam em Natal participam de capacitação

Médicos do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) que atuam nas unidades básicas de saúde e de estratégia de saúde da família na rede municipal de Natal participarão de uma capacitação no Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento será nesta terça-feira (26) e é obrigatório para os profissionais.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Provimentos e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Walkíria de Oliveira, o objetivo da capacitação é realinhar as informações do Provab 2016, realizar o diagnóstico de como estão sendo trabalhados os princípios da Atenção Primária à Saúde (APS) em cada território e traçar o plano de trabalho para este ano, junto com os médicos convocados.
“A capacitação foi solicitada pela coordenadora do Provab na UFRN, a professora Lyane Ramalho e envolve os profissionais que atuam nos cinco distritos sanitários. A participação é obrigatória para os médicos residentes, por fazer parte da programação da residência médica”.
O Provab é um programa do Governo Federal e tem por objetivo estimular e valorizar o profissional de saúde para a atuação em equipes multiprofissionais da Atenção Básica e na Estratégia de Saúde da Família. Ele contribui na formação do médico, ao colocá-lo em contato com a real necessidade da população e ainda suprir a falta de profissionais em localidades com maior carência de serviço médico.

Send this to a friend