Assembleia investe em planejamento estratégico

A Assembleia Legislativa está implantando o  planejamento estratégico. A Procuradoria da Casa é um exemplo da atenção dada pelo Legislativo aos servidores.
Com atuação na área judicial, previdenciária, legislativa, de finanças e administração, a Procuradoria requer a constante atualização dos conhecimentos por parte dos profissionais. Para isso, diversas oficinas têm sido realizadas, contando sempre com maciça presença dos servidores.
“Essas oficinas fazem parte de um projeto de formação permanente dos servidores do quadro da Procuradoria. É parte do projeto que está no Planejamento Estratégico, com cursos de todas as naturezas”, explica o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Washington Fontes.
Em 2016, a previsão é que os servidores das cinco procuradorias temáticas tenham passado por reciclagens diversas, como oficinas de Termos de Referência, Gestão e Fiscalização de Contratos, Formação de Equipes, Redação Legislativa, previdência, Liderança e Motivação, além do Desenvolvimento de Equipes, Licitação e Contratos e inovação na Gestão Pública.
“Os cursos têm sido bem demandados, chegando a ter oficinas com 50 alunos, todos servidores da Casa. Com certeza, o trabalho tem feito diferença na qualidade e celeridade do trabalho dentro do Legislativo”, explica Washington Fontes.
Os cursos e oficinas de capacitação técnica são promovidos através da Escola da Assembleia, instituição responsável por promover educação legislativa de excelência, visando a qualificação profissional de servidores públicos e da comunidade.
“A capacitação e valorização dos servidores do legislativo são prioridades da nossa gestão na Casa. Garantir novos investimentos em qualificação é uma missão que vem sendo trabalhada com afinco pela atual legislatura”, destaca o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

×

Recomendados para você

Send this to a friend