Prefeitura de Natal entrega nova clínica terapêutica para pacientes psiquiátricos

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta sexta-feira (20), às 16h, a terceira Residência Terapêutica de Natal, no bairro do Pitimbu, zona Sul da cidade 웹 스토리보드. A casa funcionará como rede de assistência às pessoas com transtornos mentais graves, oriundos do Hospital Psiquiátrico João Machado. No total, serão deslocados 12 pacientes que, entre às várias comodidades novas disponíveis, tiveram a oportunidade de ajudar a escolher os móveis de decoração da residência, tornando o lugar um verdadeiro lar 윈도우 pe iso.
Executada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios para garantir a humanização do atendimento, os serviços residenciais terapêuticos são casas localizadas no espaço urbano, constituídas para responder às necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais graves, institucionalizadas ou não mssql 2016 express. O principal objetivo é criar uma moradia para aquele que passaram anos internados em um Hospital e tiveram os laços quebrados com a família.
A terceira residência de Natal, totalmente reformada e equipada, está preparada para receber, também, pacientes com alguma deficiência física 유니티 플레이어. Esta nova moradia dá a oportunidade aos pacientes de morar em uma casa digna, com espaço de liberdade, assistência de profissionais de saúde mental e todo o apoio para voltar a serem cidadãos 영수증 양식.
A coordenadora da Residência Terapêutica 3 Sul, Marluce de Melo Ribeiro, ressalta a necessidade de ressocializar estas pessoas para que possam voltar a fazer parte da sociedade Junior Naver. “De certa forma, ajudamos a resgatar a vida deles, dando espaço para morarem em um lugar com muito amor e esperança”, explicou. Ainda sobre os pacientes, comenta que alguns já não sabem como é a vida fora dos hospitais psiquiátricos depois de vários anos privados de sua liberdade e precisam de acompanhamento diário para se adaptar Download Jason Bourne. “Para quem precisa de cuidados em saúde mental, o melhor é viver em sociedade”.