São João de Monte Alegre pode entrar para calendário oficial de eventos

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), um Projeto de Lei que pretende incluir a Festa de São João, realizada no município de Monte Alegre, no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Norte. A inciativa visa consolidar a cidade como uma das celebrações juninas mais expressivas do Estado, fomentando o turismo local e a economia da região Agreste potiguar.

De acordo com o deputado, o projeto de lei justifica-se pela importância cultural das festas juninas e da cidade de Monte Alegre na comemoração. “ O município sedia o Festival de Quadrilhas Juninas, promovido pela Inter TV Cabugi, filiada à Rede Globo, tornando Monte Alegre um dos principais destinos de visitantes nesta época. São cerca de 15 mil pessoas que participam do evento diariamente, movimentando o comércio local e de toda a região Agreste”, explicou Dison.

Além do maior Festival de Quadrilhas Juninas do estado, Monte Alegre possuí uma vasta programação cultural, que engloba apresentações culturais e musicais, realizadas durante o mês de junho. “A lei contribuí para estabelecer a tradição na realização desta festa em Monte Alegre, conferindo a importância cultural necessária a manifestação. O Poder Público poderá auxiliar na organização, divulgação e execução do festejo, colaborando com o desenvolvimento do evento e a ascensão turística e econômica de toda região”, finalizou.

Send this to a friend