Empresários defendem Marcelo Queiroz para vice de Carlos Eduardo 

O almoço desta segunda, 18, na sede da Associação Comercial do RN, deveria apenas marcar o descerramento da placa comemorativa do 50 anos de fundação da Federação das Associações Comerciais do RN (FACERN). Mas o evento foi também palco para uma manifestação de apoio de diversas lideranças empresariais à pré-candidatura do empresário Marcelo Queiroz como representante do PMDB na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

O encontro, organizado pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Maciel, contou com a presença de cerca de 30 empresários, entre eles nomes como os dos presidentes da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales; da Federação da Agricultura, José Vieira; da Federação de Transportes do Nordeste, Eudo Laranjeiras; da Federação do Comércio do RN, Gilberto Costa; da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Afrânio Miranda; do vice-presidente da Facern; Nilson Brasil; do superintendente do Sebrae RN, Zeca Melo; e de empresários e ex-presidentes da Associação Comercial, como Antonio Gentil, Sérgio Freire e Airton Costa.

O presidente da FACERN, Itamar Maciel, chegou a ler um manifesto em  defesa do  nome de Marcelo Queiroz.  O manifesto faz referência ao  atual momento político e econômico atípicos no país, ao mesmo tempo em que  defende um  olhar diferenciado para o pleito eleitoral de 2016. “ Marcelo Queiroz já tem sua gestão aprovada nas entidades sindicais e na  Fecomércio. É um ótimo nome para compor a chapa e assim defender a agenda do comércio”, disse Itamar Maciel, presidente da FACERN. 

“A FIERN, é uma instituição apolítica, mas eu, como presidente da entidade, como empresário, acho que Marcelo Queiroz reúne todas as condições para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Carlos Eduardo. Marcelo é um companheiro nosso e eu tenho a maior simpatia por esta candidatura”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado, Amaro Sales.

O presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, ressaltou as qualidades de Queiroz. “Como empresário, eu fico muito feliz com a lembrança do companheiro Marcelo Queiroz, em função da sua competência, da sua capacidade e por saber como ele pode ajudar num futuro segundo mandato do prefeito Carlos Eduardo. Nós, do setor produtivo, precisamos melhorar a qualidade dos nossos políticos para poder exigir deles o compromisso com o desenvolvimento do nosso estado, da nossa cidade.

O empresário e vice-presidente da Associação Comercial do RN, Sérgio Freire, reforçou a importância de o setor produtivo ter este representante. “Eu vejo com bastante satisfação o setor produtivo ter um representante, do nível de Marcelo Queiroz, como pré-candidato a vice-prefeito de Natal. Ele é uma pessoa que conhece a fundo o setor que é o maior gerador de emprego e renda do nosso estado e que, com certeza, irá contribuir sobremaneira com o prefeito Carlos Eduardo e com o município de Natal.

O presidente da Federação dos Transportes do Nordeste, Eudo Laranjeiras, disse que apoia o manifesto já que Queiroz representa a oportunidade de se ter uma pessoa mais esclarecida sobre as necessidades do setor produtivo em um cargo importante da política.  “Esta é uma oportunidade de termos um representante nosso mas que também está preocupado com o trabalho social. Marcelo mostrou isso quando dirigiu a Federação do Comércio” disse Eudo.

O superintende do Sebrae RN, Zeca Melo, também concordou com o manifesto. “É muito importante um  novo quadro na politica. Marcelo vai dar conteúdo ao discurso, discutindo os interesses do empresariado . Eu espero poder votar nele” , concluiu.

O empresário Afrânio Miranda, presidente da FCDL RN, defendeu o manifesto, afirmando que “Seria importante ter uma pessoa com as ideia de Marcelo para participar da administração alavancando as ideia do setor do comércio e dos serviços. “Se houver bom senso o lado politico irá concordar com  o nome de  representante  do setor produtivo comprometido com as causas sociais.

Outro líder empresarial que defendeu o nome do empresário Marcelo Queiroz foi o atual presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa. “ O nome de Marcelo tem todo nosso apoio e simpatia. Ele tem a capacidade de ocupar uma função pública como essa. A ida dele para a composição da chapa majoritária não vai beneficiar só o setor produtivo do comércio e serviço, mas toda uma cidade que precisa ser administrada a quatro mãos’, disse Costa.

O empresário Marcelo Queiroz agradeceu o apoio dos seus colegas empresários, mas lembrou que há outros nomes na disputa pela vaga. “Meu nome está posto e acredito que posso contribuir. A decisão será tomada pelo meu partido, o PMDB e tenho certeza de que será a melhor para Natal”, ressaltou.

Send this to a friend