Projeto de Cidades Inteligentes de Natal será apresentado na Itália

Natal estará representada no Fórum Beyond 2020, que acontece em Recife,  no período de 27 a 29 deste mês, pela diretora de Desenvolvimento Socioeconômico, Irani Santos. Ela irá abordar o projeto de Natal no painel que trata da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Aliás, a experiência de Natal nessa área de Cidades Inteligentes e Humanas ganha projeção internacional. Em setembro, em Trento, na Itália, três artigos de autoria de integrantes desse projeto serão apresentados na segunda edição da IEEE International Smart Cities Conference. Entre eles A Smart City Initiative: The Case of Natal, de autoria de Nélio Cacho, Frederico Lopes, Everton Cavalcante e Irani Santos.

Também foram aceitos os artigos Improving Public Safety at Fingertips: A Smart City Experience, de autoria de Marcel Mendonça, Bruno Moreira, Jazon Coelho, Nélio Cacho, Frederico Lopes, Everton Cavalcante, Adelson Dias, José Lucas Ribeiro, Emiliano Loiola, Daniela Estaregue e Brunna Moura, e Social Smart City: A Platform to Analyze Social Streams in Smart City Initiatives, de autoria de Arthur Cassio, Mickael Figueredo, Nélio Cacho, Daniel Araujo e Carlos Prolo.

A IEEE Smart Cities Conference é uma conferência internacional realizada com o objetivo de promover plataformas inovadoras voltadas para a solução de problemas em cidades inteligentes por meio do uso de tecnologias de sensoriamento, envolvimento dos cidadãos, desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental.

A edição 2016 terá como temática principal a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A página do evento encontra-se disponível neste link: https://events.unitn.it/en/isc2-2016.

 

Send this to a friend