Parnamirim reforça ações do Outubro Rosa com mamografias gratuitas

thumbnail_exame-mamografia-7

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção e cura do câncer de mama, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesad) está intensificando as ações do “Outubro Rosa” com a realização de mamografias gratuitas no município em parceria com a unidade móvel “Amigo do Peito” Download the gradient.

A unidade móvel estará de 17 a 28 deste mês em diversos bairros da cidade realizando as mamografias. O equipamento realiza 80 exames diariamente, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde – todos regulados por consultas agendadas Download the waterboarding calculator. “É de fundamental importância essa parceria, pois estamos levando para diversos bairros os cuidados e reforçando a prevenção e agilizando os atendimentos ao câncer de mama em Parnamirim”, destacou o secretário de saúde, Henrique Costa Detective Conan Movie.

O caminhão do “Amigo do Peito” esteve primeiramente no prédio da Secretaria de Saúde. Rosana da Silva, de 36 anos, foi uma das atendidas 점박이 한반도의 공룡2. “Descobri que tinha um nódulo através do autoexame feito em casa. Recebi o encaminhamento e vim aqui para fazer a mamografia para me prevenir”, disse a moradora do bairro Jardim Planalto 이만갑.

Os exames são feitos em alta tecnologia, com um mamógrafo digital que duram 10 minutos. Depois, os laudos são enviados para uma perícia especializada em Recife 모래시계 다운로드. O paciente recebe o resultado entre 20 a 30 dias.

Para serem atendidas, as mulheres necessitam adquirir requisição médica. Em seguida, se dirigir à Central de Regulação para a marcação do exame, munidas dos documentos pessoais, a exemplo da carteira de identidade e o Cartão do SUS Download Realtek Driver.

Além das mamografias, a campanha está mobilizando as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS)do município, que estão promovendo diversas ações de educação, como orientação do autoexame, palestras educativas, além de testes rápidos e atendimentos especiais durante todo o mês 이찬수 목사 설교.

É necessário que todas as mulheres, em especial aquelas com mais de 50 anos, procurem as unidades não só durante o mês de outubro, mas anualmente ou segundo a recomendação do médico Demonik.

Confira abaixo os locais onde a unidade móvel “Amigo do Peito” estará:

17/10: Secretaria de Saúde, Centro de Parnamirim 커스텀메이드2.

18/10: Hospital Marcio Marinho, Pirangi do Norte.

19/10: Posto de Saúde, Santos Reis.

20/10: Posto de Saúde, Santa Tereza.

21/10: Posto de Saúde, Santa Júlia.

22/10: Posto de Saúde, Passagem de Areia I.

24/10: Posto de Saúde, Passagem de Areia II.

25/10: Sede do Ministério Público de Parnamirim(próximo a Delegacia da Mulher)

26/10: Posto de Saúde, Bela Parnamirim

27/10: Posto de Saúde, Nova Parnamirim