Fórum discute estratégias de incentivo ao turismo em Parnamirim

maxresdefault

Organizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), com apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, o Fórum de Marketing Turístico reuniu empresários do setor nesta terça-feira, 08, em Pirangi do Norte. O objetivo do encontro foi apresentar ferramentas capazes de consolidar os destinos do litoral Sul de Parnamirim (Pium, Pirangi e Cotovelo) dentro do fluxo de turismo do estado. Entre as propostas apresentadas está a criação da “Rota do Maior Cajueiro e das Lagoas do RN”, um roteiro turístico que integra as belezas naturais de Parnamirim e Nísia Floresta.


Em último levantamento do Ministério do Turismo, Parnamirim foi classificada como categoria C no conceito de categorização do “Programa de Regionalização do Turismo”. O Rio Grande do Norte teve 75 cidades agrupadas em categorias de A até E. O dado mostrou a necessidade de se pensar em estratégias de como fazer com que esse turista não apenas passe por Parnamirim, mas permaneça na cidade.

O secretário da Turismo, Esporte e Lazer de Parnamirim ressaltou a importância da união do setor. “Eventos como esse proporcionam uma constante troca de ideias entre os empresários e as instâncias governamentais. Por isso, trouxemos especialistas em áreas como Marketing e estamos contando com o auxílio do Sebrae-RN para mobilizar os diversos atores dessa cadeia produtiva”, explicou Isaac Jácome. 

Send this to a friend