Rio Grande do Norte recebe Encontro Nacional das Juntas Comerciais

sede-da-jucern-na-ribeira

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Junta Comercial do Estado, irá promover o 3º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ) 2016, realizado com apoio da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej). O evento acontecerá em Natal, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2016, no Hotel Premier Majestic Natal, em Ponta Negra, com o tema “Registro Empresarial: fortalecendo o empreendedorismo”. O foco das discussões será em torno da simplificação do processo de legalização de empresas como instrumento estratégico para promover o desenvolvimento da economia.

A solenidade de abertura ocorrerá no primeiro dia, 23 de novembro, na Pinacoteca do Estado, a partir das 19h30, e contará com a presença do presidente nacional da Anprej, Ardisson Naim Akel; do secretário da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga; e da presidente da JUCERN, Sâmya Aby Faraj Linhares Bastos, além de presidentes e vices das Juntas Comerciais de todo o país, secretários gerais, coordenadores técnicos, autoridades locais e imprensa.

O Encontro tem a missão de promover o intercâmbio de experiências e troca de informações, colaborando na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento da execução dos serviços de Registro Empresarial pelas Juntas Comerciais de todo país.

Segundo a presidente da JUCERN, Sâmya Bastos, as Juntas Comerciais são a porta do desenvolvimento econômico dos estados, pois é onde as empresas nascem e se desenvolvem. “As Juntas assumem papel de protagonistas de soluções que viabilizam o incremento da atividade econômica. Essa é a nossa responsabilidade, de construirmos um modelo de Registro Empresarial que o Brasil quer e merece ter. Estamos vivenciando um momento muito delicado em termos de gestão pública, que exige de nós a sensibilidade e o comprometimento em prestarmos nossos serviços de forma eficiente e transparente”, declarou.

Na véspera do evento, dia 22 de novembro, será realizada ainda a Assembleia Geral Extraordinária da Anprej, no Hotel Majestic, a partir das 15h.

O ENAJ acontece três vezes ao ano e esta será a ultima edição de 2016. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site http://3enaj2016.jucern.rn.gov.br.

Send this to a friend