FLIN com Virgínia Rodrigues e Zeca Baleiro

A programação do Festival Literário de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal através de patrocínio da Cosern via Lei Rouanet e Ministério da Cultura, segue nesta sexta e sábado dentro da programação do Natal em Natal. O Festival reúne grandes nomes da literatura e música potiguar e nacional.

Escritores, pensadores, poetas, educadores, estudantes e público, ávidos por livros e ideias, poderão curtir a literatura em várias frequências — falada, escrita, interpretada e cantada Download the memory room.

As ações iniciam a partir das 8h30 da manhã, voltadas para a contação de histórias com Nara Kelly e José Acaci, depois um bate papo sobre Ilustração com Raissa Bulhões, Veruschka Guerra, José de Castro, e sobre literatura infantil com Salizete Freire, Drika Duarte e Adriano Gomes.

Na Tenda Cine Sesc acontece o lançamento e bate papo com os produtores do curta “Mar de Zila”, premiado no Edital Cine Natal 2014, promovido pela Prefeitura do Natal com recursos do município e da Ancine 먼데이키즈 사랑 다운로드.

Na Tenda Moacy Cirne, o público poderá assistir um bate-papo sobre a obra poética do etnógrafo e escritor Deífilo Gurgel e ainda um debate com os autores Beatriz Madruga, Patrício, Gonzaga Neto e mediação de Carlos Fialho. Segue com debate imperdível reunindo Woden Madruga, Alex Nascimento, Mário Ivo Cavalcanti e José Paulo Cavalcanti com o tema “Sexo, Estômago e Memória” 메이즈러너 3 다운로드.

A Tenda dos Autores, com capacidade para receber 400 pessoas, abrirá a noite de sexta-feira com o ciclo do centenário do escritor e historiador Hélio Galvão, tendo as presenças de Diva Cunha, da psicanalista Andrea Galvão e do jornalista e professor Vicente Serejo. Debate abordará seu legado para além de sua atuação como escritor e pesquisador da cultura e memória litorânea.

Na sequência, o FLIN recebe o escritor, romancista e compositor Nei Lopes para debater com a escritora e poeta Tânia Lima o tema “Literatura negra no Brasil” 슈퍼북 시즌2. Nei Lopes notabilizou-se primeiro como sambista, autor de sucessos, como “Senhora liberdade”, em parceria com Wilson Moreira (“Abre as asas sobre mim/ Oh senhora liberdade”). Mas há pelo menos duas décadas se dedica com incansável afinco à pesquisa histórica de matriz africana e à literatura, É, hoje, o autor afrodescendente com mais variado número de obras publicadas sobre temas da diáspora africana, incluindo, entre outros, poesias, contos, dicionários e enciclopédias Download Kuroko's first basketball season. Em seu romance “Esta árvore dourada que supomos” (Editora Babel) o autor traça fortes narrativas baseadas na africanidade e seus temas correlatos. Também publicou A lua triste descamba (romance, Pallas, 2012); Mandingas da Mulata Velha na Cidade Nova (romance, Língua Geral, 2009); Vinte contos e uns trocados (Record, 2006); Novo Dicionário Banto do Brasil (Pallas, 2003 [2012]); Partido-alto, samba de bamba (Pallas, 2005) ktool 다운로드.

O encerramento da tenda será um pocket show com a grande voz da Bahia, a cantora Virgínia Rodrigues. Do lado externo da tenda, o palco será da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta, uma das revelações da música indie pop brasileira.
SÁBADO DE MÚSICA E POESIA
No sábado, último dia desta quarta edição do Festival Literário de Natal, a programação começa às 9h30 com Sarau Lítero Musical e Seminário das Academias 솔리드웍스 2017 크랙. À tarde, bate papo com as editoras potiguares. Haverá palestra com Paulo Varela e convidados – Espetáculo Sertão inverso e ainda bate-papo com Cícera Bruna e Débora Seabra sobre literatura e inclusão.

À noite, a literatura volta a invadir a Tenda Principal com mesas às 19h com o tema “Poesia, Crônicas e Canções” com Zeca Baleiro e Dácio Galvão e a “A Literatura nordestinada” com Marcus Accioly, Diógenes da Cunha Lima e Convidados 오인용.

Depois, pocket show “Solidão no Fundo da agulha” com Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo. Nesta apresentação, o expoente da literatura brasileira, Ignácio de Loyola Brandão mergulha em suas memórias neste show ao lado da filha Rita Gullo. O show “Solidão no fundo da agulha” é uma viagem pelas memórias do escritor. Loyola vem ao palco contar histórias marcadas por músicas que ganham interpretação da cantora Rita Gullo download sabaki.

É a versão ao vivo do livro que leva o mesmo nome e que traz imagens do fotógrafo Paulo Melo Jr. e um cd com canções interpretadas pela Rita, que é filha do autor. “Solidão no fundo da agulha” foi editado pelo projeto Livrosparatodos numa iniciativa da Fundação Carlos Chagas. São 32 crônicas com lembranças ligadas a músicas e lugares que marcaram de modo especial e inesquecível a vida do autor 아마존 디지털.
No palco externo, show de Zeca Baleiro.