Sem categoria

Parnamirim ganha mais uma vez Selo Unicef

dsc_1089_600x400

Pelo quarto ano consecutivo, Parnamirim conquistou a certificação do Selo Unicef – Município Aprovado (2013-2016). Ao todo, 49 cidades do Rio Grande do Norte foram contempladas com o Selo e o evento aconteceu na manhã de hoje, 2, na Escola de Governo.

Maurício Marques foi premiado por implementar políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Acompanhado de seu secretariado, o prefeito de Parnamirim não escondia sua alegria em receber o Selo. “Estou muito feliz porque esse é o resultado do trabalho que realizamos ao longo das minhas duas gestões. Só tenho a agradecer a equipe que integrou a comissão do Selo”, disse.

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.

Compartilhe

Jornalista