Preparem o bolso: SETURN quer ressarcimento de dias parados

O Sindicato das Empresas de Transportes do RN, SETURN, emitiu nota a respeito da paralisação dos transportes coletivos na capital desde que começaram os primeiros ataques aos ônibus.

Na nota pedem além das  garantias reias de segurança nas rotas, terminais e garagens, eles pedem também  o ressarcimento dos prejuízos causados com a paralisação.

É bom lembrar que na sexta-feira, pela manhã, em reunião na Prefeitura de Natal, foi proposta a implantação de um plano de contingência formulado pela STTU, pelo qual 30 ônibus iriam operar nas linhas conhecidas como “corujões”. A ideia não garantia a normalidade, mas ajudaria no deslocamento de milhares de natalenses. A garantia foi dada pelo secretário de Segurança, Caio Bezerra  e pelo representante da  Polícia Militar.

Na ocasião, tudo ficou acertado para a retomada do serviço, no entanto, algumas empresas alegaram dificuldades operacionais e deixaram o retorno para o sábado.

Para a surpresa dos natalenses, mesmo sem ataques e com exército nas ruas, as empresas de ônibus não colocaram os ônibus para circular.

Pelo visto a pressão agora é por dinheiro. Ressarcimento ou quem sabe aumento de passagem. Vamos aguardar se a Prefeitura irá ceder a essa nova pressão.

 

 

 

 

Send this to a friend