“Dom Jaime é  mais uma vítima da intolerância” diz deputado Fernando Mineiro

O deputado estadual Fernando Mineiro,do PT,emitiu nota se solidarizando com o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha que vem sofrendo ataques depois de ter defendido a posição contrária da CNN em relação às reformas.

Segue a íntegra da nota:

Presto total solidariedade ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que tem sofrido duros ataques e agressões por sua posição pública contra as Reformas propostas pelo atual governo e, somando-se à luta dos/as trabalhadores/as, apoio à Greve Geral do próximo dia 28.

O arcebispo está praticando a orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que deve ser também seguida pelos verdadeiros cristãos católicos.

Dom Jaime é mais uma vítima da intolerância que tem praticado os/as que apoiaram o golpe e não aceitam a força das manifestações populares, do grito das ruas contra toda e qualquer forma de opressão e retirada de direitos.

A Igreja Católica, como outros grupos religiosos e entidades da sociedade civil, tem cumprido seu papel social ao se posicionar contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, assim como ao entrar na luta pela transposição do Rio São Francisco.

Estou solidário a Dom Jaime e a todos/as aqueles/as que se preocupam e se posicionam ao lado dos setores mais sofridos e explorados da sociedade. Por nenhum direito a menos, sigamos, juntos/as, na luta contra a intolerância e em defesa da vida.

Mineiro

Send this to a friend