Informática da UFRN lança aplicativo de carona

A Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – SINFO/UFRN lançou na última sexta-feira, 31 de março, um aplicativo que promete facilitar a locomoção de membros da comunidade acadêmica no trajeto de ida e volta de seus campi. O Vemcar, que foi desenvolvido pela SINFO a partir da ideia apresentada pelo aluno do curso de Engenharia de Software da Universidade, Thiago de Lima, trabalha com o conceito de caronas solidárias entre os membros da comunidade acadêmica da UFRN e só pode ser utilizado por usuários dos sistemas que possuem vínculo ativo com a Instituição.

Dentre as principais funcionalidades apresentadas pela ferramenta, é possível destacar a possibilidade de oferecer e solicitar caronas a alunos, professores e demais funcionários da Universidade. Além disso, o aplicativo permite que o usuário que está oferecendo a carona visualize um mapa com a localização de todos aqueles que a aceitaram, facilitando, assim, a definição do trajeto a ser seguido.

Por fim, o app disponibiliza um perfil com as principais informações dos usuários que ofereceram/solicitaram caronas, permitindo que elas sejam conferidas antes mesmo que a carona seja aceita e possibilitando, assim, que todo o processo de oferta e aceitação de caronas seja realizado com segurança.

Para saber mais sobre o aplicativo, acesse o vídeo de apresentação: https://youtu.be/jNwnm1_ovho.

Se desejar fazer o download da ferramenta, que atualmente está disponível para dispositivos com as versões 4.4 ou posteriores do sistema operacional Android, acesse: https://goo.gl/kKn0Os

Send this to a friend