Desembargador Virgílio Fernandes recebe solidariedade de colegas em plenário

Os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça demonstraram sua solidariedade ao desembargador Virgílio Macêdo Jr, na sessão ordinária desta quarta-feira (10).

O desembargador Virgílio  foi denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça acusado de infringir direitos legais quando concedeu habeas corpus em favor de uma das denunciadas na Operação Dama de Espadas, que investiga desvio de recursos na Assembleia Legislativa. A PGJ afirma que o desembargador deveria ter alegado suspeição já que teria indicado quatro parentes para trabalhar na Assembleia.

Na defesa feita hoje o presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira, expressou sua manifestação de solidariedade ao membro do Pleno. “Conheço a pessoa, conheço o pai de família, conheço o profissional que honra a Justiça do Rio Grande do Norte. Não sabemos que interesses existem por trás de ataques e de reclamações intempestivas”, frisou o dirigente do Poder Judiciário do RN.

O presidente acrescentou: “Quero apresentar de público, minha solidariedade ao desembargador Virgílio Macêdo Júnior, em virtude de notícias divulgadas com o nítido interesse de diminuir ou macular sua reputação de magistrado e homem correto”.

“Sou testemunha da lisura do desembargador Vírgílio, do seu saber jurídico e de sua competência”, destacou a desembargadora Judite Nunes.“Faço minhas suas palavras”, ressaltou o desembargador Cláudio Santos.

“Sua posição ocorre em boa hora, pela retidão do desembargador VirgÍlio”, resumiu o desembargador Saraiva Sobrinho.

“Essa moção é plural, pois o desembargador é uma pessoa ética, humilde e simples”, enfatizou a desembargadora Zeneide Bezerra.“Tive a honra de tê-lo como professor e de chegar ao TJ e encontrá-lo nos julgamentos da Câmara Criminal”, lembrou o desembargador Glauber Rêgo.

Send this to a friend