O inferno Astral de Henrique

No mesmo dia em que deixou a prisão para acompanhar o depoimento da ex-mulher, Priscila Gimenez,  na sede da Justiça Federal, em Natal, o ex-deputado Henrique Alves assistiu uma série de denúncias contra ele.

Primeiro foi o doleiro Lúcio Funaro que declarou à Polícia Federal que  Henrique Eduardo Alves, foi  beneficiado  com recursos obtidos por meio de operações feitas junto ao fundo de investimentos do FGTS.

Depois, o Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Norte denunciou Henrique por prática continuada dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Henrique é acusado por 11 crimes. Entre eles o de ter recebido propinas disfarçadas de doações eleitorais, oficiais e não oficiais, entre 2012 e 2014. Em troca do suborno, afirma o MPF, ele teria atuado para favorecer empreiteiras como OAS e Odebrecht nas obras da Arena das Dunas, em Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Para virar ação penal, a denúncia precisa ser recebida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Não há previsão de quando o juiz responsável pelo caso irá analisar a acusação do MPF.

Responsável pela defesa de Henrique Alves, o criminalista Marcelo Leal disse ao G1 que não vai se pronunciar porque ainda não teve acesso à denúncia.

Send this to a friend