Com salários do servidor em dia, Areia Branca anuncia programação de Carnaval

A Prefeitura de Areia Branca divulgou nesta sexta-feira (26) as atrações musicais que vão integrar a programação do Carnaval 2018. Depois de anos sem a realização da festa por parte do Poder Público, a gestão da prefeita Iraneide Rebouças resgata essa tradição do Carnaval com o tema “Folia de Paz e Alegria”. Sem movimentação carnavalesca nos municípios vizinhos, Areia Branca desponta este ano, como o Polo do Carnaval da Costa Branca Potiguar.

O município vai realizar o Carnaval com recursos próprios e ainda verba federal, destinada por meio do Ministério do Turismo. Entre as atrações estão bandas de projeção nacional, estadual e a participação de artistas locais. Estarão na programação do Carnaval de Areia Branca as bandas: SAIA RODADA, PERUANO E OS CAVALEIROS DO FORRÓ, ALINE E DAVID, MUNY SANTOS, ANDRÉ LUVÍ, RONNY MEGA, RENATA FALCÃO, FERNANDA AZEVEDO, FREVANÇA, KOISA NOSSA, BOTA PRA TORAR, SOM DA ILHA, WANDER SOUZA, RADIOLA CLUB, PRIMAZIA E ABRE ALAS.
e acordo com o procurador geral do Município, Igor Campos, a recomendação do Ministério Público não atingiu Areia Branca por estar com os salários do ano de 2017 em dia, inclusive o pagamento do décimo terceiro salário. Ele informou ainda que além do entendimento com a Promotoria Pública, a Prefeitura Municipal está contando com o trabalho integrado de diversos órgãos do município, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, faltando alguns ajustes para a divulgação da programação oficial dos dias de Carnaval. “Desde o início buscamos o entendimento para trabalhar dentro da legalidade e da responsabilidade que um evento como esse exige. Essa parceria com as instituições públicas, e até privadas, só favorece o sucesso que esperamos acontecer”, enfatizou.

A presença de artistas areia-branquenses nas atrações do evento foi uma determinação da prefeita Iraneide. “Estou muito feliz em poder resgatar o Carnaval, uma festa popular e tradicional da cidade que foi esquecida e um compromisso que assumi com o povo em praça pública. Estamos valorizando os nossos artistas, e trazendo atrações nacionais para atrair o turista, assim vamos gerar renda, movimentar a economia da cidade, beneficiando o comércio, hotéis, bares, restaurantes e os ambulantes e outros setores”, afirmou.

Send this to a friend