Ceará ganha hoje novas rotas para Miami e Orlando

Até o fim de 2018 o Ceará também contará com um aumento no número de operações nacionais, além das internacionais. Somam-se um total de 40 destinos nacionais da Latam e outros 40 nacionais da Gol. Cada companhia chegará a ter 50 voos domésticos partindo de Fortaleza até o fim de 2019.

Segundo a Latam, novas rotas internacionais para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, começam a operar a partir desta quinta-feira (5). Serão cinco voos semanais para as cidades americanas. Já novos voos nacionais serão implementados pouco a pouco, entre julho e agosto.

“Isso significa cada vez mais consolidar Fortaleza, o Aeroporto Pinto Martins, num grande centro de conexões com o mundo que é o nosso grande objetivo aqui hoje”, comentou o presidente da companhia aérea, Jerome Cadier, durante o evento. Jerome Cardier apontou que os incentivos fiscais foram importantes para a ampliação dos serviços no estado. “No Brasil, o combustível de aviação é o terceiro mais caro do mundo, perdendo para dois países na África. Então um incentivo de ICMS em cima de querosene é muito relevante para a matriz de custos de uma companhia aérea”. Para receber a isenção, as companhias aéreas se comprometeram a expandir o volume de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

O governador do Ceará, Camilo Santana, comentou sobre a iniciativa de ampliar o número de operações aéreas no Ceará. “A ideia é fazer do Ceará três centros de conexões. O Porto do Pecém é o maior centro de conexões marítimas. Fazer também um centro de comunicação através do Data Center que está sendo construído em parceria com a Angola Cables. E agora, o centro de conexões aéreas, estimulando que os passageiros que cheguem no aeroporto, fiquem alguns dias em Fortaleza. Fechamos uma parceria com a Fraport, que faz um investimento de cerca de R$ 1 bilhão no Aeroporto de Fortaleza. Quero agradecer a Latam por acreditar no Ceará, sabemos do potencial do turismo cearense”.

Send this to a friend