Prefeito sanciona leis que beneficiam a população no aniversário Parnamirim

As comemorações dos 60 anos de Parnamirim resultaram em vários benefícios para a população. O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, sancionou leis referentes às Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social e à Fundação Parnamirim de Cultura.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e também contou com a entrega de duas ambulâncias da SAMU e assinatura de ordem de serviços da iluminação de Led em várias localidades do município.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, o prefeito agradeceu toda equipe envolvida, a parceria dos representantes da Câmara dos Vereadores e falou sobre a solenidade. “Esta tarde é muito especial para o município porque comemoramos os 60 anos com iniciativas que vão trazer muitos beneficios para a população”.

“Através da nova licitação realizada para iluminação pública, alcançamos uma redução de gastos que representa em torno de 8 milhões no orçamento, vamos realizar concurso público com 859 vagas em diversas áreas. Em breve estaremos inaugurando a nossa Central de Monitoramento e a Delegacia de também”, esclareceu Taveira.

A primeira Lei sancionada pelo prefeito foi a criação da Guarda Municipal, que permitirá a realização do concurso para 50 integrantes e outras iniciativas fundamentais para iniciar as atividades. “Com a sanção, podemos começar a equipar a Guarda com viaturas e equipamentos e após a admissão dos aprovados em concurso, haverá o período de treinamento até que eles estejam aptos a iniciar as atividades”, explicou o secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro.

Marcondes declarou que será criada ainda este mês a Delegacia da Criança e do Adolescente em Parnamirim e lembrou que durante a gestão atual ocorreu a redução de crimes em cerca de 25,5%.

Em seguida, foram as leis para criação de cargos para a Assistência Social e a Saúde, que serão ocupados através de concurso público, destinados a candidatos com nível médio e superior e da bolsa de iniciação artística da Fundação de Cultura. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou da alegria de participar deste momento e paraenizou o prefeito pelas iniciativas.

Send this to a friend