Eleições Suplementares realizadas com sucesso no RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou hoje (03) as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Santa Cruz (16ª ZE) e Passa e Fica (12ª ZE), localizadas no interior do estado. O pleito foi o primeiro a acontecer no Brasil em 2019, conforme registra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu calendário.
As novas eleições foram marcadas para substituir prefeitos cassados por decisões da Justiça Eleitoral.Nos dois municípios não foi registrado nenhum problema nas 113 urnas eletrônicas instaladas nos locais de votação. Ás 17h38 foram totalizados os votos do município de Passa e Fica.O candidato Celso Luiz Marinho Lisboa( PSB/PSD) foi eleito com 56,73% dos votos. A candidata Cibelly Fonseca(PSDB) obteve 43.27%. A abstenção em Passa e Fica foi de 13,28%.
Em e Santa Cruz o TER-RN totalizou os votos às 18h11. O candidato Ivanildinho ( PSB/MDB/PDT/DEM/SOLIDARIEDADE) venceu a eleição em Santa Cruz com 51,65% dos votos. Péricles Rocha(PSD/PT/PR/PV/PcdoB) obteve 48,35%. A abstenção foi 15,85.
Os eleitores que não compareceram às urnas em Santa Cruz e Passa e Fica tem até o dia 03 de abril de 2019 para justificar a ausência à justiça eleitoral.

Send this to a friend