Campanha de vacinação já atingiu mais de 10 mil pessoas em Natal

Com a abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para todos os públicos na última segunda-feira (22), mais de 10 mil pessoas já foram imunizadas na capital potiguar.A maior busca pela vacinação aconteceu no Distrito Sanitário Sul (DS Sul), onde 3.623 pessoas já foram imunizadas, seguido por: DS Oeste (3.260); DS Leste (2.407); DS Norte II (2.291); e DS Norte I (1.910).
Fazem parte do público alvo da campanha: crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.
Durante a Campanha, que segue até 31 de maio, ainda está sendo feita a atualização da Caderneta de Vacinação.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Send this to a friend