Prefeitura de Natal entrega nova quadra de esportes

O prefeito de Natal, Álvaro Dias entregou a quadra poliesportiva do Conjunto Panatis, na zona norte da capital potiguar. O espaço foi completamente recuperado, ganhando nova pintura interna e externa, novas traves, redes, cestas de basquete, iluminação e alambrado. Tudo renovado e funcionando para se praticar esporte e promover a socialização entre os praticantes. A cerimônia marcou também a abertura da 3ª Copa Natal de Futsal Sub-13. São mais de 500 atletas de várias equipes das quatro regiões administrativas da cidade em busca do título.

“Estamos entregando essa quadra totalmente revitalizada à comunidade e iniciando a 3ª Copa Natal de Futsal Sub 13. É mais uma iniciativa que comprova o nosso compromisso em desenvolver o esporte na cidade. A prática esportiva integra, disciplina e promove valores fundamentais para a formação dos cidadãos. Estamos entregando um espaço digno da população do Panatis”.

A cerimônia de entrega foi acompanhada por autoridades políticas, desportistas e moradores que foram pessoalmente agradecer o prefeito pela reforma da quadra, que há 18 anos não recebia investimentos. Esse foi o 40º equipamento esportivo reformado pela atual gestão municipal. O planejamento da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Sel) é que mais 110 locais entre campos e quadras sejam recuperados até o final de 2020.

“Essa praça esportiva é uma das únicas quadras que tem as dimensões oficiais do futebol de salão e tem toda estrutura que comporta outras modalidades. É importante reforçar que além da recuperação do equipamento esportivo, a Secretaria de Esporte e Lazer também vai iniciar as atividades de escolinhas públicas de esporte gratuitas para comunidade da zona Norte aqui nesse espaço, assim beneficiar as crianças e jovens do bairro”, disse Danielle Mafra, secretária de esporte.

“Em nome da comunidade desportista do Panatis, quero agradecer o prefeito pelos serviços realizados nessa quadra, que foi entregue a nós em 2001 e até então nunca teve uma reforma nesse sentido. Realmente melhorou muito a estrutura. Para nós é uma honra de receber do mandato do nosso Prefeito Álvaro Dias esse benefício para os jovens da nossa comunidade”, disse Joca Varela, presidente do Centro Desportivo do Panatis.

Send this to a friend