Governo quer reunir prefeitos para discutir PPA

 
O Governo do RN promoverá nesta quinta-feira (23), às 9h, uma reunião com representantes de cada prefeitura municipal do Estado na Escola de Governo (Centro Administrativo). A intenção é conhecer todo o processo de elaboração do Plano Plurianual do Estado 2020-2023, que estabelece diretrizes, objetivos e metas para a gestão do poder público no período de quatro anos.
“É fundamental que esses gestores conheçam, compreendam e possam sensibilizar a população dos seus municípios a participarem do processo de construção das políticas públicas do Estado nos próximos anos”, frisou Américo Maia, coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da secretaria estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan).
No próximo dia 3 de junho acontecerá o lançamento da fase de visitas da equipe do Governo aos 10 municípios polos para dar início às consultas populares. O evento também acontecerá na Escola de Governo, com presença da chefe do executivo, Fátima Bezerra. Nesse dia também será aberta as consultas online no portal da Seplan, quando a sociedade poderá escolher quais suas prioridades para esta gestão.
As visitas têm início no dia seguinte, 4 de junho. A primeira cidade do roteiro é Canguaretama (Agreste e Litoral Sul). Na sequência virão São Paulo do Potengi (6, Região Potengi), João Câmara (7, Mato Grande), Pau dos Ferros (11, Alto Oeste), Apodi (12, Sertão do Apodi), Mossoró (13, Açu/Mossoró), Lajes (14, Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte), Santa Cruz (18, Trairi), Caicó (19, Seridó) e, por último, em Natal (26, Terra Potiguaras).
Gestores e representantes municipais que quiserem mais detalhes dessas reuniões, podem ligar para 9.99299764 (George Câmara) ou 9.96615465 (Américo Maia), ou enviar e-mail para coplacseplan@gmail.com
 
Send this to a friend