50 anos do Crea-RN comemorados em grande estilo

Os 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) foram comemorados com uma sessão solene na Assembleia Legislativa.

A solenidade contou com a participação dos familiares dos homenageados e de autoridades como o secretário adjunto da secretaria de infraestrutura, Haroldo Azevêdo, representando a governadora Fatima Bezerra (PT); a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Dos santos, representando o Prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB); o vereador Sueldo Medeiros, representando o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire; o assessor parlamentar da 7ª brigada de infantaria motorizada, Cel Ozael Teodósio de Melo; o diretor do Centro de Tecnologia da UFRN, Luiz Alessandro Câmara; o presidente da OAB, o advogado Aldo Medeiros e o presidente do CREA do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Consenza. O deputado estadual e engenheiro Allyson Bezerra, homenageado na solenidade, e o deputado estadual Hermano Moraes (MDB) também participaram da sessão.

O propositor, deputado Kelps Lima (SDD), ressaltou na solenidade a importância da Engenharia para o desenvolvimento do Estado. “O Rio Grande do Norte Nunca precisou tanto das características de um engenheiro, o profissional que sabe o que é um projeto e o nosso Estado precisa de um grande plano de desenvolvimento econômico. O engenheiro sabe o que é planejamento, ele tem a visão geral do todo. Sem uma visão macro de desenvolvimento do Estado não será possível uma solução para o desenvolvimento do todo. A engenharia pode e deve ter um protagonismo maior”, destacou o deputado Kelps Lima.

O ex-senador Fernando Bezerra foi escolhido para falar em nome dos homenageados. Ele destacou as vantagens naturais que o nosso Estado tem e a importância de um plano de desenvolvimento para o seu crescimento. “Apesar de tudo que vivemos, de todas as dificuldades eu tenho uma grande esperança no futuro do nosso Rio Grande do Norte. O nosso Estado é viável para o crescimento, o nosso País é rico”, ressaltou Fernando.

Fernando Bezerra comentou ainda a importância da participação dos engenheiros nos planos de desenvolvimento do Estado. “Eu me pergunto qual seria o papel dos engenheiros nesse processo de retomada do crescimento econômico que tanto esperamos e tanto queremos. Natal, por exemplo, está às vésperas de rever seu Plano Diretor, necessitando que todos, mas sobretudo os engenheiros tenham uma participação ativa na formulação desse plano antes dele chegar à Câmara de vereadores”, opinou Fernando Bezerra.

A presidente do CREA, Ana Adalgisa Dias, falou, em seu discurso, da alegria de presidir o CREA. A engenheira civil enalteceu a participação de todos que fazem a instituição durante esses 50 anos. “Eu recebi uma herança bendita pois hoje tenho o prazer de estar chutando a bola para o gol. Presidir essa entidade que tem uma credibilidade, que tem uma cumplicidade com a sociedade e seus profissionais é extremamente gratificante e de grande responsabilidade e essa responsabilidade e alegria eu compartilho com todos os que fazem o Conselho. Meu muito obrigada não só por essa homenagem, mas eu agradeço por estar na instituição nesse momento, por contar com vocês para fazer um CREA cada vez maior, cada vez mais forte. Que os próximos 50 anos sejam de muito vigor econômico e profissional”, exaltou Ana Adalgisa.

Homenageados

Ana Adalgisa Dias Paulino, Modesto Ferreira dos Santos Filho, representado pelo conselheiro Alessandro Câmara, Márcio José Sá Dantas Luz, Allyson Leandro Bezerra Silva, Fernando Luiz Gonçalves Bezerra, José Ivonildo do Rêgo, sendo representado pela sua irmã Lúcia de Fátima Rêgo, Gustavo Fernandes Rosado Coelho, Ânjelo da Costa Neto, Mario Varela Amorim, representado pelo secretário adjunto Haroldo Azevedo Filho, Railton da Costa Salústio, Brenno Oliveira Queiroga de Morais, João Maria Cavalcante, Zélia Maria Juvenal dos Santos, Antemildo Batista de Andrade, José Edgar Gomes Júnior, Almir Mariano de Sousa Júnior, Milano José de Freitas, Luciano Cavalcanti Xavier, Vera Lúcia de Lima Gomes, Eunélio Silva, Carlos Roberto Noronha e Souza, Francisco Joseraldo Medeiros do Vale, Aldo Aloísio Dantas da Silva, Josemá De Azevedo, João de Deus Souto Filho, Júlio César de Pontes, Robson Alexsandro de Sousa, Lindalva Dantas Barreto Nobre, Alessandro Ricardo Costa de Araújo Câmara, André Luiz Abreus de Moura e José Augusto Rego.

Send this to a friend