Deputado kleber Rodrigues promove audiência pró-emprego

uO deputado Kleber Rodrigues realizou Audiência Pública sobre o Pró-Emprego. A ação tem como objetivo a empregabilidade e o desenvolvimento econômico do RN. O coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Walter Araújo, Luiz Lacerda, Vice-presidente da Fecomércio, Pedro Albuquerque, diretor institucional da Fiern, aos prefeitos Severino Rodrigues de Monte Alegre, Raniere Amâncio de Lagoa de Pedras e Adeilson Gomes de Baía Formosa, participaram do evento que lotou o plenarinho da Assembleia Legislativa.

O programa Pró-Emprego tem como finalidade atender, anualmente, dois mil norte-rio-grandenses com concessão de bolsa auxílio para qualificação profissional no valor de 20% do salário mínimo vigente, incentivo a formação e qualificação por meio de participação em cursos e treinamentos, além de encaminhamento ao mercado de trabalho por meio de parceria com o setor privado. As empresas participantes poderão pactuar com a Administração Pública, caso em que fica autorizado a contrapartida pelo Estado para pagamento de metade do salário pago pela empresa ao bolsista até o limite de 50% por um período de três meses.

“Apesar do nosso estado ser rico, com grandes potencialidades, estamos em um momento difícil em que muitos empreendedores estão fechando as portas. Essa situação gera desemprego e o cidadão sem trabalho enfrenta as piores dificuldades na vida. Precisamos de políticas que estimule parcerias entre o poder público e o setor privado no sentido de facilitar a geração de emprego e renda. Para a criação desse projeto foi feita uma análise criteriosa com relação a parte jurídica e a disponibilidade de recursos, portanto, é um projeto que tem tudo para iniciar um ciclo de desenvolvimento para o Estado. ” Argumentou Kleber Rodrigues.

Send this to a friend