TRE inaugura galeria de Procuradores

A Galeria dos Procuradores Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte será inaugurada na próxima quinta-feira)18), a partir das 14h, no Plenário do TRE-RN. Esta, que é a primeira galeria de Procuradores do Brasil nos Regionais Eleitorais, terá fotos de todos que passaram pela história da Justiça Eleitoral potiguar. Ao todo, 19 autoridades já assumiram a cadeira de Procurador Regional Eleitoral na Corte do TRE-RN.
“A criação da galeria dos Procuradores, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, é um marco para a história da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte. Somos o primeiro TRE a instalar em sua sede uma galeria que eternizará a passagem dos membros do Ministério Público por esta Casa”, disse o presidente, desembargador Glauber Rêgo.

A atual Procuradora, Cibele Benevides Guedes da Fonseca, fala com carinho sobre a iniciativa. “Esta é a primeira galeria de fotos de ex-Procuradores em TREs do Brasil: em todos os Tribunais se prestigia a História dos ex-Presidentes e ex-Corregedores, mas o TRE-RN volve o olhar à história dos seus ex-Procuradores, grandes homens como Miguel Seabra Fagundes, Véscio Barreto, José Ildefonso Emerenciano, Anselmo Pegado Cortez, Manoel Varela de Albuquerque e Francisco das Chagas Rocha, dentre outros brilhantes juristas que ocuparam essa cadeira. Inaugurar essa galeria é prestigiar a nossa história e aprender com seus exemplos de vida”, contou.

Send this to a friend