Natal vai sediar encontro de Primeiras-damas e parlamentares

O I Encontro de Primeiras-damas, Gestoras e Parlamentares vai reunir na capital potiguar personalidades da política do Brasil e local. O evento será realizado no dia 30 de agosto, às 8h, no auditório da  FIERN- Casa da Indústria, em Lagoa Nova , e tem como tema os desafios e ações ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

A programação conta com palestras ministradas por mulheres como estratégia de integração. A fotógrafa e idealizadora da Revista Elas por Ela que organiza o evento, Kalina Veloso tem o principal objetivo de conscientizar sobre a importância feminina dentro da sociedade por meio do evento.  

“A ideia do evento é a exposição no debate e apresentação das  ações de políticas públicas para mulheres através das experiências já utilizadas nas pastas das gestões, além de evidenciar a importância do empreendedorismo feminino como ferramenta de apoio e que muitas vezes, salva as vidas de mulheres que são vítimas da violência doméstica e dependentes economicamente dos seus companheiros agressores. O objetivo é apresentar no encontro a importância e compromisso que os órgão públicos e sociedade civil representam na luta e nos direitos das mulheres”, pontua Kalina Veloso.

Send this to a friend