Crea-RN comemora resultados alcançados na Semana Nacional da Engenharia e Agronomia

A 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia entra em seu último dia com um saldo positivo para o Rio Grande do Norte.

Representantes do Crea-RN participaram de reuniões de associações nacionais, Coordenadorias de Câmaras Especializadas, simpósios e painéis.

A presidente do Crea Júnior RN, Lidyane Araújo, foi eleita coordenadora nacional do Crea Júnior e como coordenadora adjunto foi eleita a Laisa Barreto. Em uma eleição emocionante, Lidyane conseguiu 9 votos de 12 do total.

O coordenador da Câmara Especializada de Geologia, Minas e Agrimensura, Orildo Lima e Silva, falou, nesta terça-feira (19), representando a Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGM), na abertura do evento. “O simpósio abordou a importância da engenharia para consolidação do desenvolvimento industrial, econômico e social do Brasil”, disse informando que o painel ‘Petróleo e Desenvolvimento’ foi integrado ao simpósio o que trouxe discussão na relevância do petróleo e, principalmente, do pré-sal para o “desenvolvimento tecnológico da engenharia com soberania nacional”.

Nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou como convidada do painel ‘Mulher’ que vai discutir e propor ações visando fomentar a participação feminina na engenharia, agronomia e geociências, bem como mostrar como está a participação feminina na era da indústria 4.0 e mediou Painel sobre Moradia. “ Esse é um momento único de troca de experiências e de muito aprendizado” disse Ana Adalgisa.

Na tarde desta quinta-feira (19), dia de encerramento da Semana de Engenharia, o conselheiro Gilbrando Trajano, participou do painel Saneamento “Novo Marco Regulatório do Saneamento: um retrocesso para o Brasil”.

Send this to a friend