TRE-RN é o tribunal mais transparente do país

O presidente do TRE-RN desembargador Glauber Rêgo e o Corregedor Cornélio Alves receberam hoje em Brasília o principal prêmio do Ranking Transparência, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. A entrega foi feita pelo presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foi primeiro colocado, entre todos os segmentos da Justiça brasileira, alcançando uma pontuação de 95,08% dos itens avaliados pelo CNJ.

“A conquista da Justiça Eleitoral potiguar é resultado do compromisso do TRE-RN em assegurar à sociedade a ampla transparência de suas informações tanto na área jurisdicional, quanto na área administrativa. Procuramos facilitar o acesso das informações ao cidadão ao mesmo tempo em que oferecemos padronização e transparência nas nossas aquisições” disse o presidente Glauber Rêgo.

A Justiça Eleitoral foi a que conquistou os cinco primeiros lugares no ranking com os tribunais do RN, AL, MT,AM e RS.

“O protagonismo dos tribunais regionais eleitorais, alcançado na segunda edição do Ranking da Transparência, mostra o compromisso da Justiça Eleitoral, guardiã da democracia brasileira, com o direito à informação, dando publicidade aos atos que permitem ao eleitor exercer de forma consciente os seus direitos de cidadania”, finalizou o presidente do CNJ.

O presidente Glauber Rêgo recebeu o prêmio junto com a diretora-geral do TRE-RN, Simone Mello, responsável pelo acompanhamento das informações no site da instituição, o que possibilitou a conquista do prêmio.

Send this to a friend