Álvaro Dias recebe visita de comitiva do Estado Palestino

Prefeito presenteou a comitiva com arte de Flávio Freitas

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu, na manhã desta sexta-feira (25/10), a visita de uma comitiva da cidade de Belém da Palestina, composta pelo prefeito local, Anton Salman, e pelo embaixador no Brasil do Estado Palestino, Ibrahim Alzeben. Natal e Belém são cidades irmãs, permitindo que haja um intercâmbio entre os povos em diversas áreas como turismo, arte, comércio, arte e cultura. O reforço no estreitamento desses laços e a implementação de parcerias foram discutidas durante o encontro, que ocorreu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

Álvaro Dias disse que era uma honra receber as autoridades palestinas e que a capital potiguar está de braços abertos e pronta para estreitar o relacionamento com a cidade de Bélem, lembrando que Natal tem uma comunidade árabe tradicional e muitos descendentes do povo palestino fincaram raízes na capital potiguar, construindo uma bonita história: “Para nós, é motivo de muita orgulho receber o prefeito Anton Salman e o embaixador Ibrahim. É nosso interesse reativar, reforçar e manter os laços de amizade que nos unem”, destacou Álvaro, que aceitou o convite para visitar a cidade palestina. A viagem deve acontecer no mês de abril do próximo ano.

Anton Salman ficou emocionado e entusiasmado com todas as homenagens recebidas em terras potiguares. O prefeito palestino falou que volta para o seu país com o coração cheio de gratidão ao povo de Natal e espera que essa visita tenha servido para diminuir a distância entre os dois países: “Não tenho palavras para agradecer o tamanho das honrarias e palavras dirigidas a mim. Não tinha dúvidas de que o povo brasileiro era hospitaleiro e acolhedor. Natal e Belém possuem semelhanças em diversos aspectos e costumes. Fiquei feliz que o prefeito Álvaro Dias aceitou o convite para nos visitar. Esse é um momento histórico para nós e agora vamos trabalhar para que essas parcerias saiam do papel e se realizem efetivamente”.

TÍTULO CIDADÃO NATALENSE

Na oportunidade, o prefeito de Belém da Palestina também recebeu das mãos do chefe do executivo municipal da capital potiguar o título de cidadão natalense, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal por proposição do vereador Kleber Fernandes.

Send this to a friend