Crea-RN instala posto de coleta para ajudar voluntários que limpam as praias

A diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN ( CREA-RN) recebeu no final da tarde desta terça (22), o diretor Geral do Idema, Leon Aguiar. A presidente Ana Adalgisa Dias e o vice Vilmar Segundo, colocaram o Conselho à disposição do Idema para ajudar nas ações de combate ao derramamento de óleo registrado no litoral potiguar.

“Vamos iniciar uma campanha para arrecadar os equipamentos de segurança necessários para serem utilizados na limpeza do óleo depositado pelas correntes marítimas nas praias do Rio Grande do Norte”, afirmou a presidente.

A sede do Crea será mais um ponto de apoio para essa arrecadação. “Estamos muito preocupados com a segurança dos voluntários. Esse produto encontrado nas praias é altamente tóxico e pode prejudicar a saúde dessas pessoas que estão ajudando”, alerta o conselheiro e Coordenador da Comissão de Meio ambiente do CREA, Gilbrando Júnior, também presente a reunião.

Quem quiser colaborar, pode doar pás, sacos resistentes de lixo, baldes de construção civil, bombonas, botas de borracha, óculos de proteção, chapéus, protetor solar, carrinhos de mão, espátulas, jardineiras, peneiras de pedreiro, ciscadores de metal, luvas de tecido e borracha, máscaras com filtro para produtos químicos e rolos de fita zebrada.

“Nesse momento de alerta no Rio Grande do Norte, precisamos estruturar as ações em caso de novos registros. Para isso, estamos nos mobilizando e contando com a colaboração de todos, com o principal objetivo de dar segurança àqueles agentes voluntários que atuarão nos mutirões de limpeza”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.

Serviço:

Local: Crea-RN – Av. Senador Salgado Filho, 1840 – Lagoa Nova – Natal

Send this to a friend