Saúde feminina e câncer de mama serão debatidos em palestra gratuita

Dica do blog para todas as mulheres

A saúde feminina e a prevenção ao câncer de mama serão debatidos em palestra gratuita promovida pela clínica Persona Dermatologia no próximo dia 30 de outubro as 18h30min no auditório do Tyrol Bussiness Center, em Natal. O tema será abordado pelas médicas Dra. Lisieux Nóbrega (ginecologista e obstetra) e Dra. Teresa Crisina Andrade (mastologista), especialistas em saúde feminina.

Estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacam que mais de meio milhão de pessoas são diagnosticadas com câncer a cada ano. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), alerta para o número de 57.960 novos casos por ano.

Essa é a primeira de uma série de palestras voltadas aos cuidados com a saúde e bem estar. E já que o mês de outubro lembra a campanha do câncer de mama, a Persona alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “É importante cuidar da saúde das nossas pacientes e das mulheres. A palestra informativa destaca os cuidados preventivos como autoexame e a regularidade nas consultas médicas”, destaca o dermatologista e diretor da clínica Persona, Dr. Leonardo Ribeiro.

Outros temas ligados à saúde feminina como a menopausa e a sexualidade feminina também serão comentados.

A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita pelos telefones 3322-195 ou 98895-7999

Send this to a friend