Álvaro Dias receberá título de cidadão na Câmara Municipal

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, receberá o Título de Cidadão Natalense nesta terça-feira (05/11), às 18 h, na Câmara Municipal do Natal, em Sessão Solene por proposição do vereador Kleber Fernandes.

Natural de Caicó, distante 282 km da capital potiguar, Álvaro Costa Dias se formou em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e aos 24 anos, ingressou na política quando filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), assumindo a vice-prefeitura de Caicó em 1988. Em 1990, 1994 e 1998 foi eleito deputado estadual.

Em 2002, concorreu ao cargo de deputado federal e foi eleito com quase 140 mil votos. Em 2006, voltou a ser deputado estadual onde permaneceu até 2016, quando aceitou o convite para ser o vice-prefeito da capital potiguar na chapa liderada por Carlos Eduardo Alves. No dia 06 de abril de 2018, com a renúncia de Carlos Eduardo para disputar as eleições de outubro, Álvaro Dias tornou-se prefeito de Natal.

O propositor do título, vereador Kleber Fernandes, falou da honraria. “É uma homenagem que a Câmara Municipal do Natal rende ao prefeito Álvaro Dias, que tem, de fato, uma história de vida muito íntima com a capital. Desde a época do colegial, foi atuante em movimentos estudantis e sociais. Ele tem se destacado como um prefeito muito presente, muito atuante e bastante próximo da população, buscando entender os problemas e necessidades do povo natalense”, afirmou.

O chefe do executivo municipal tem sido bem avaliado pela população em pesquisas de opinião pública pelo seu esforço contínuo de modernizar Natal.

Entrega do título será nesta terça-feira
Send this to a friend