Campanha da Fraternidade será lançada em várias regiões do RN

A Arquidiocese de Natal vai abrir a Campanha em várias regiões da cidade.

No Vicariato Urbano, formado pelas paróquias da capital e da grande Natal, o lançamento acontecerá dia primeiro de março, a partir das 14 horas, com uma caminhada, que sairá da Igreja Matriz de São Tiago Menor, no Conjunto Santarém, com destino ao Centro Pastoral Dom Bosco, no Gramoré. No encerramento, vai ser celebrada missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

O Vicariato Sul, formado pelas paróquias do litoral sul, agreste, trairi e Potengi, fará o lançamento dia 29 de fevereiro, na cidade de Santa Cruz. A programação iniciará às 15 horas, na capela de Nossa Senhora das Graças, com acolhida das caravanas das paróquias que compõem o Vicariato. Em seguida, os fiéis sairão em caminhada até a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, onde será celebrada missa.

Já no Vicariato Norte, a abertura da CF2020 acontecerá em dois locais. No dia 29 de fevereiro, a abertura será em São Rafael, reunindo as paróquias do 5º e do 6º Zonal, que ficam na região sertão central e salineira. As caravanas vão se concentrar às 15 horas, na entrada da cidade de São Rafael e, de lá, sairão em caminhada até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá celebração da missa. No dia primeiro de março, será a vez das paróquias do mato grande e litoral norte se reuniram em Ceará-Mirim para a abertura da Campanha. A concentração será em frente ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paula. Lá, haverá celebração do rito da unção dos enfermos para os internos do Abrigo. Na ocasião, serão entregues os materiais de limpeza e de higiene pessoal, arrecadados pelas paróquias da região, destinados ao Abrigo. Às 16 horas, os fiéis sairão em caminhada até a Igreja Matriz de Ceará-Mirim, onde será celebrada missa, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.

Send this to a friend