Banco de Leite da Maternidade Divino Amor necessita de doadoras


O Banco de Leite Humano da Maternidade Divino Amor está precisando de doações. Atualmente, apenas oito mulheres são doaras assíduas e apenas cinco litros de leite são coletados por semana para atender os bebês dos leitos de médio risco e principalmente da UTI Neo Natal.
De acordo com a diretora do banco de leite, Fabíola Vasconcelos, o ideal para atender a demanda da Maternidade seria em torno de dois litros por dia, o que atenderia pacientes de 40 leitos aproximadamente.
“A doação de leite materno é de extrema importância, além de ser um gesto de amor, contribui para a recuperação e reabilitação de muitos bebês. Esse leite serve como medicamento para estimular o sistema imunológico dos recém-nascidos”, afirmou Fabíola.
A Maternidade também está recebendo doações de frascos de vidro com tampas de plástico para armazenar o leite recebido.

QUEM PODE DOAR?
Mulheres que estão amamentando e produzem uma quantidade de leite superior à necessidade do seu filho.

COMO DOAR?
O Hospital Maternidade do Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro com profissionais é disponibilizado para acompanhar e buscar a doação em domicílio. A doadora recebe todas as orientações necessárias. As mulheres interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite da Instituição pelo telefone (84) 3272-4367 ou se dirigir à Maternidade Divino Amor para mais informações.

Send this to a friend