Começa essa semana a ampliação de novos testes do corona feitos pela Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal irá retomar os testes do coronavírus esta semana. Depois do drive-thru da Arena das Dunas, agora é a vez da aplicação do teste no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal 유튜브 60 프레임.

Além dos testes que estão sendo aplicados em idosos, uma parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte será oferecido testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde de Natal e expandir os diagnósticos que já vêm sendo feitos para os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no Município 모로윈드 다운로드. A ação conjunta entre a Prefeitura e a UFRN começa esta semana e vai permitir a testagem de 220 pessoas por dia.

Os testes já vinham sendo realizados nas quatro Unidades de Pronto Atendimento em Natal e no Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, além do Hospital de Campanha Apache Spark. O trabalho alcançava a média de 80 testadas diariamente. Média que vai praticamente triplicar até a próxima terça-feira (23), quando a ampliação do atendimento será implantada na rede pública de Natal Download Milk Music.

A estratégia de atuação no combate ao coronavírus é fazer a busca ativa dos possíveis infectados, direcioná-los para um tratamento adequado e tentar evitar que continuem disseminando o vírus e que cheguem ao estágio grave da doença Gostop game.

“Fico muito satisfeito pelo trabalho que está sendo feito e ainda mais por contar agora com a parceria importante e fundamental da UFRN, através do Instituto de Medicina Tropical, para ampliar a testagem e ter uma estratégia de atuação que, junto com um protocolo de atendimento e com uma terapêutica adequada, busca somar esforços para diminuir o número de casos graves e evitar óbitos” afirma o prefeito Álvaro Dias. 

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz, celebra mais um acordo que se junta a outros já promovidos com a Prefeitura no combate à disseminação do novo coronavírus. “Além dos testes nas UPAs e em outras unidades, a UFRN já estava trabalhando em parceria no fornecimento de álcool gel e de medicamentos importantes para estas ações contra a Covid-19. Como instituição pública, precisamos apoiar e ajudar trabalhos como o que a Prefeitura vem realizando”, explica o reitor.

Para a diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Selma Bezerra Jerônimo, a realização de testes rápidos também nas UBS e junto aos servidores da Saúde vai contribuir para desafogar as UPAs, que estão registrando o dobro de atendimentos de sua capacidade. “Com os testes estando disponíveis em mais unidades, evita-se que as pessoas sobrecarreguem as UPAs e dependam apenas delas para receber esse atendimento”, resume a diretora.