Laboratório de Natal faz mutirão para atender aumento da demanda dos testes da covid

O laboratório DNA Center realizou um mutirão, nos últimos dias, com o intuito de atender à crescente demanda por exames de diagnóstico da Covid-19 e de garantir que o agendamento dos testes passe a ser feito dentro de um prazo de até 24 horas após a entrega da documentação exigida para a realização dos exames.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o laboratório já ampliou em dez vezes a capacidade de realização dos testes, graças a um amplo investimento em pessoal, maquinário e atendimento, com o compromisso social de oferecer excelência na prestação de serviços e alta confiabilidade nos diagnósticos. Atualmente, o DNA Center dispõe de uma Central de Agendamento Presencial própria para exames de Covid-19, onde é possível marcar a coleta para análise no mesmo dia, desde que munido da documentação necessária.

Nos últimos dias, o DNA Center concretizou novo aporte em maquinário e insumos para a ampliação do número de testes, diante da fila de mais de duas mil pessoas que esperavam a realização dos exames por planos de saúde ou particular. Por ser o único laboratório privado a realizar testes de Biologia Molecular no RN durante a pandemia, não dependendo do envio de amostras para outros estados, o DNA Center tem recebido uma demanda crescente de exames de COVID-19. Os sistemas de atendimento chegaram a registrar até duas mil mensagens diárias para agendamento na semana passada.

“Nossa preocupação e cuidado é de oferecer ao norte-rio-grandense o que há de mais moderno e eficiente para o diagnóstico da Covid-19. Por isso, temos feito sucessivos investimentos para garantir a ampliação do atendimento, mesmo com o crescimento exponencial da demanda, que aumenta em uma velocidade muito grande”, afirma a diretora técnica e de inovação do DNA Center, Andrea Fernandes.

Investimentos

Também foi realizado investimento para a ampliação do número de atendentes para marcação de consultas e SAC Online, bem como das ferramentas tecnológicas para recebimento de mensagens, disponíveis de domingo a domingo. O DNA Center mantém ainda seis equipes atuando na coleta domiciliar de exames, em Natal e na Grande Natal, em três turnos diários.

Send this to a friend