Seturn repudia ato e diz que paralisação poderá gerar desemprego

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) enviou nota repudiando o ato realizado na madrugada desta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO) que retardou o início das operações do serviço de transporte coletivo urbano na capital  do Estado.

Diz ainda que uma paralisação de motoristas e cobradores acelerará a falência do setor, provocando a perda definitiva de empregos e a convulsão do sistema de transporte público municipal.

E continua afirmando que a situação se torna mais grave já que o SINTRO divulgou à sociedade que adiaria a greve anunciada para a data de hoje. “Mas em contrapartida promoveu manifestações nas portas das garagens das empresas das 04:30h às 06:30h. Levando a justa expectativa de regularidade dos serviços pelos usuários para o campo da frustração.”

O ato, segundo o sindicato, gerou aglomerações nos pontos de embarque e desembarque no transporte público no início da manhã, configurando não apenas uma infração de ordem trabalhista, mas uma irregularidade sanitária.

Send this to a friend