Jean Paul oferece jantar ao embaixador dos EUA

Em visita oficial ao Rio Grande do Norte, o embaixador dos Estados Unidos Todd Chapman e a cônsul-geral dos EUA no Recife-PE, Jessica Simon, foram recebidos ontem (24) pela governadora Fátima Bezerra no Centro Administrativo. Em pauta, a assinatura de protocolos de parceria entre o país norte-americano e o estado em quatro áreas: desenvolvimento econômico, educação, segurança pública e cultura/história.

Hoje o embaixador será recebido em jantar oferecido pelo senador Jean Paul Prates (PT). Desde o início do seu mandato, Jean representou o Rio Grande do Norte em várias embaixadas de países amigos, incluindo EUA, China, França, Rússia e Inglaterra, além de países com interesses específicos em parcerias tecnológicas com o estado, como é o caso da Dinamarca.

Jean Paul também é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes (GPBARABES). O senador sublinhou que esses países em geral “são potenciais mercados para produtos do RN”.

Jean Paul frisou que, apesar das divergências políticas com os atuais governantes do Brasil e dos EUA, sempre manteve “excelente relacionamento com as representações estadunidenses no Brasil”. O senador disse que considera “relevante o diálogo com o embaixador norte-americano e com o novo cônsul para o Nordeste”.

Ele disse que o jantar será uma oportunidade para “conversar sobre as potencialidades econômicas que o RN apresenta e sobre a configuração social e política atual da nossa região, pois muitas vezes as pessoas de fora têm uma visão distorcida ou desatualizada do que é atualmente o Nordeste do Brasil.”

Send this to a friend