A “conectividade política” do ministro Fábio Faria

O evento da conectividade política. Assim está sendo chamado a reunião dos ministros Fábio Faria e Gilson Machado, nesta segunda-feira em Natal. Uma referência ao projeto de wi fi Brasil, patrocinado pelo Ministério das Comunicações.

Quem acompanhou o evento prestou mais atenção aos fatos políticos do que aos convênios assinados. A ausência da governadora Fátima Bezerra já era esperada já que não foi convidada. Mas o que chamou atenção foi o ex-governador Robinson Faria, pai do ministro, ser chamado para a mesa e ainda ter oportunidade de discursar por mais de quinze minutos. Robinson foi chamado de governador várias vezes pelo filho-ministro.

Fábio Faria não esticou corda com o colega Rogério Marinho, apesar dos dois pleitearem a mesma vaga do Senado em 2022. Fábio citou Rogério algumas vezes durante a fala e fez questão de destacar as obras do governo federal que ele comanda no Ministério.

Duas ausências sentidas no evento: a do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e a do presidente da Femurn, o prefeito Babá. Os dois apoiam Rogério Marinho para o Senado.

Send this to a friend