Associação dos Delegados reclama da demora na aplicação das vacinas


A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN), em conjunto com outras instituições representativas de servidores da segurança pública, oficiou a governadora Fátima Bezerra para que, de fato, seja dada prioridade na vacinação desses profissionais contra a Covid-19.

De acordo com as instituições, depois que a vacinação dos servidores da segurança começou o processo vem acontecendo de forma bastante morosa. Para se ter uma ideia, em quase um mês de aplicações somente 16,22% dos policiais civis foram vacinados.


Para a presidente da Adepol, delegada Taís Aires, a inclusão dos operadores de Segurança Pública no segundo bloco de prioridades foi uma grande conquista, mas efetivamente, essa prioridade não está acontecendo a contento. “O número de doses que estão sendo destinadas à Segurança Pública é ínfima. Enquanto isso, outros estados do país, com base nessa prioridade estabelecida, já vacinaram 100% do efetivo”, disse a delegada.


O ofício, protocolado ontem, lembra a governadora que proteger os policiais e peritos significa também proteger toda a população, que não pode ser atingida com a redução de um efetivo que já é tão pequeno, em todas as forças.

Send this to a friend