Nova versão do clássico “O Pequeno Príncipe” será lançada em Natal

Uma nova edição de “O Pequeno Príncipe”, o clássico de Antoine de Saint-Exupéry, será lançado em Natal no próximo dia 15 de dezembro, no Baobá do Poeta. 


A releitura da fábula mundialmente conhecida, publicada originalmente em 1943, tendo como protagonista o menino que traz reflexões sobre a essência humana e os reais valores da vida, ganha novos contornos que se distinguem pelo sutil sabor brasileiro e pelo tratamento dado ao texto, desta vez mais voltado para o público juvenil. Para este projeto, editado pela Faria e Silva editora e idealizado pelo escritor e poeta Diógenes da Cunha Lima, o escritor Ivo Barroso (falecido em outubro) e designer gráfica Raquel Matsushita se uniram num desafio audacioso: juntos fizeram uma releitura de uma das maiores obras atemporais, a joia humanista de Antoine Saint-Exupéry.


O lançamento será no próximo dia 15, em formato drive-thru, das 16h30 às 20h30, no Baobá do Poeta. Farão parte da programação a presença da ilustradora Raquel Matsushita e personagens da fábula, num espaço alegre, com algodão doce e pipoca coloria para as crianças e algumas participações especiais, como a distribuição de 30 mudas de baobá pela ONG Baobá e a presença de 30 alunos de escolas da rede pública do município de Parnamirim, que integram o Projeto Rio de Leitura. 


O evento tem apoio institucional do SESC RN, que participará da sessão oficial de lançamento, marcada para as 16h30. Para o professor Diógenes, a edição, de iniciativa e idealização do, traz um olhar espontâneo. Para ele, “somente um poeta do porte de Ivo Barroso seria capaz de dar um toque definitivo para os brasileiros a esta obra misteriosa e fascinante.”, avalia, em seu “Prefácio para pessoas grandes”.

Send this to a friend