Retirada do ônibus circular gratuito da UFRN vira bandeira política

O fim da gratuidade no sistema de transporte que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte virou uma bandeira não só dos estudantes mas também dos políticos. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, usou o horário de oradores na Assembleia Legislativa para pedir a Prefeitura de Natal para retomar com a gratuidade.

Como se não bastassem todos os problemas do governo do RN, Francisco do PT abraçou mais essa causa. As deputadas Nathalia Bonavides e Isolda Dantas e os vereadores Divaneide Basílio (PT), Brisa Bracchi (PT), Pedro Gorki (PCdoB) e Robério Paulino (PSOL) estão na rua ao lado dos estudantes.

A secretária da STTU, Daliana Bandeira vai receber um grupo de cinco estudantes e os políticos nesta manhã de quinta-feira. Eles vão ficar sabendo o que está por trás da retirada da gratuidade.

O reitor da Universidade Federal do RN, Daniel Diniz, já participou das discussões que envolvem a retirada da gratuidade. A UFRN também tem responsabilidade no impasse.

Send this to a friend