Assembleia comemora Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Em alusão ao Setembro Verde, que marca o mês da inclusão e comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, A Assembleia Legislativa realizou sessão solene proposta pelo deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) Download ost on your way to the airport.

Homenagem prestada pelo deputado

Na ocasião, o deputado discursou, enfatizando que o assunto deve ser lembrado o ano inteiro e não apenas no mês de setembro Download The Patriot Front. “Poderia estar aqui homenageando diversos segmentos, mas estou feliz de homenagear vocês, que precisam de mais respeito, de um olhar diferenciado de toda a sociedade Download the song from my age. Muito se fala sobre construção da cidadania, são muitos os discursos defendendo o cidadão, mas, nesse contexto, é preciso refletirmos sobre o que é de fato cidadania Ghost 2003. Como iremos pensar em gozo dos direitos para pessoas com deficiência que sofrem com preconceito, barreiras físicas e atitudinais? Como falarmos sobre cidadania para pessoas que padecem de tratamento digno por parte do Estado 포켓 무버? E é nesse contexto que se coloca o Setembro Verde. Todos nós somos diferentes e o respeito é a característica essencial na construção da cidadania”, falou 템페스트.

O parlamentar também lembrou que a inclusão é uma preocupação de todos e precisa de atos concretos. Mencionou ainda os projetos de lei propostos pelo mandato dele, que são relacionados ao assunto: criação da carteira de identificação do autista; obrigatoriedade dos centros comerciais disponibilizarem 5% de mesas e cadeiras para pessoas com habilidade reduzida; adaptação de carrinhos de compras em supermercados, e afins; garantia para pessoas com deficiência de embarcarem e desembarcarem em outros pontos no trajeto de parada de ônibus; criação do parque inclusivo, com instalação de brinquedos adaptados nas praças públicas 타짜3.

Um dos homenageados, o vereador do município de Mossoró, Petras Vinicius de Souza, falou aos presentes da satisfação em fazer parte daquele momento e de participar da luta em favor da pessoa com deficiência 3d max 9 다운로드. Na ocasião, ele aproveitou para falar da ligação dele com o Fórum de Mulheres com Deficiência e do engajamento das pessoas envolvidas ali. “Hoje nós temos um trabalho e se não fosse o apoio dessas pessoas, não estaríamos aqui para falar das leis que nós conseguimos aprovar Paid apk. Lei do autismo; do projeto ‘praia para todos’, onde levamos as pessoas com deficiência na praia de Tibau. Na ocasião, desenvolvemos uma grande estrutura sem o apoio do poder público 워드뷰어. Chamamos a universidade e a iniciativa privada para perto e foi um resultado incrível”. O homenageado contou ainda sobre a iniciativa da quadrilha Inclusão com Paixão que percorreu 15 cidades do Rio Grande do Norte.

Comments are closed.