Ação voluntária reforma biblioteca da Escola Eduardo Gomes em Parnamirim

A Biblioteca Vinícius de Morais, da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada no município de Parnamirim, será reinaugurada neste sábado (05). O trabalho de revitalização foi realizado pelo projeto RenovaBR, através do aluno e voluntário, Daniel Mendes. A ação acontecerá a partir das 09 horas da manhã e tem o objetivo de promover a educação como fator de construção de um futuro melhor para o país.

Daniel explica que o trabalho surgiu através de uma proposta do RenovaBR para seus 1400 alunos espalhados em 445 cidades envolvidas. Todas as ações são desenvolvidas com arrecadação própria, doadores e voluntários.

“Como a minha pauta é muito voltada para a educação, eu conversei com os professores e a diretoria da escola e vimos à necessidade de revitalizar o espaço de leitura para que as crianças se sintam mais confortáveis para realização de atividades no local”, disse Daniel.

Durante a reinauguração haverá apresentações culturais dos alunos da escola, recitando poesias, e artistas locais. O repertório musical se desenrolará desde as músicas de Vinícius de Morais, que dá nome ao espaço literário, e ritmos regionais.

Além da revitalização, será implantada na escola uma casa itinerante, aonde a professora de literatura vai levar de sala em sala para criar todo um ambiente de incentivo à leitura para as crianças.

“Ações como essa são importantes, pois conforme aponta à colunista da Folha de São Paulo, Érica Fraga, cada dólar investido na pré-escola pode dar um retorno de até sete dólares para à sociedade. Portanto é rentável investir em educação”, apontou.