Clube de permuta chega a a Natal

_O Clube de Permuta, plataforma de trocas multilaterais de serviços e produtos, oferece sistema único para aquecer mercado com empresas de boa reputação_

Uma nova forma de movimentar o mercado local, baseado em uma das mais antigas práticas da economia, aliada às vantagens de uma plataforma eletrônica única e exclusiva. Este é o *Clube de Permuta*, que chega a Natal com a proposta de movimentar a economia local por meio de permutas multilaterais. 

O foco da empresa é o relacionamento entre empresários que gera trocas de produtos e serviços. Após passar por uma análise, o associado recebe um limite de crédito para realizar as negociações dentro da plataforma.

Em Natal, os responsáveis pela operação são os empresários Raissa Diniz e Francisco Nunes, que já traz a experiência da franquia do Clube de Permuta em Brasília.

“A plataforma chega na cidade para integrar e gerar negócios entre empresários de segmentos diferentes. Temos critérios bem definidos para reunir boas empresas. A receptividade tem sido muito boa”, comenta Raissa.

Na prática, o Clube de Permuta permite que a empresa A possa vender feijão para a B. Com o crédito em ‘permutz’ que receberá, poderá adquirir um automóvel da companhia C, que também é associada. Cada ‘permutz’ equivale a um real”, comenta Leonardo Bortoletto, presidente e fundador do negócio.

A expectativa dos sócios é alta para o início do negócio. A meta é chegar a 100 associados em Natal até o final de 2019.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA) e Petrópolis (RJ) contam com franquias do Clube de Permuta.