Depois de quatro meses afastado Raniere volta à Câmara Municipal

O vereador Raniere Barbosa (PDT) retornou, nesta quarta-feira (8), ao exercício do mandato parlamentar na Câmara Municipal de Natal após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão também determinou o retorno à Presidência da Casa, contudo, no dia 22 de novembro.

Em seu primeiro discurso, Raniere destacou sua postura para os próximos dias mesmo diante do afastamento provocado desde julho.”Cumpri todas as decisões que me foram impostas, mesmo sabendo que, em muitas, fui penalizado e de forma injusta. Volto a Casa com equilíbrio, serenidade e com respeito todos os órgãos de controle. Temos o dever de buscar a nossa absolvição pela verdade”, disse.

Ele relembrou dos momentos difíceis que passou ao longo desses últimos meses, mas que teve o apoio de amigos e familiares, que o ajudaram a superá-los. “Não é fácil dizer o que passei. Construí um legado de trabalhar por Natal e pelo interesse ses da população.

Por onde passei, deixei minha digitral não por corrupção, mas sim por trabalho. Contudo, o que mais me chamou a atenção foi o quanto fui abraçado nas ruas de Natal”,
contou.
Raniere Barbosa também adiantou como irá presidir a Câmara. Isso porque na mesma decisão que determinou o retorno ao mandato, o STJ determinou o retorno à Presidência no dia 22 de novembro. “Quero dizer a cada um dos natalenses que estamos aqui, os 29, para representar cada um que nos depositou o voto de confiança. Vamos resgatar a aproximação da população com esta Casa. Vamos resgatar a transparência que cada um dos natalenses exige de nós. Vou buscar a harmonia entre os poderes”, concluiu.img data-wpid=”62″ src=”http://virginiacoelli.com.br/wp-content/uploads/2017/11/img-20171108-wa0018-1570680269.jpg” class=”size-full”

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this pageEmail this to someone